Testamento e Assunção de Moisés 4

Mas surgirá alguém que estará acima deles, e eis que estenderá as suas mãos e cairá de joelhos para interceder em seu favor, dizendo: 'Senhor, dono de tudo, Tu que reinas em Teu sublime trono. Tu que governas o mundo e que fizeste deste povo a Tua nação eleita, para que fosses Tu mesmo o seu Deus, segundo o concerto que fizeste com seus pais. Eles foram feitos cativos em terra estranha, juntamente com suas mulheres e filhos, e agora estão perante os portões das nações onde impera o orgulho. Reconsidera, ó Senhor, e tem misericórdia deles!'
Então Deus se lembrará deles e os perdoará por causa do pacto que fez com os seus pais. Nesse tempo Deus lhes revelará o Seu amor. Ele preparará um rei que se apiedará do seu povo e que o fará retornar para a sua terra e para o seu país. Partes de algumas tribos subirão e seguirão para as suas próprias porções, e outra vez levantarão os muros que estão caídos.
Duas tribos permanecerão em sua prescrita fé, porém tristes e se lamentando, porque não estarão preparadas para oferecer os sacrifícios do Deus de seus pais. Quanto às dez tribos, elas aumentarão e se multiplicarão entre as nações enquanto durar o seu cativeiro.