Pastor de Hermas 107

1Ele respondeu: "Escuta também o sentido de todas essas coisas.
2As pedras tiradas da planície e que entraram na construção da torre, no lugar das pedras que foram tiradas, são as raízes dessa montanha branca .2Como os fiéis que vieram dessa montanha branca foram todos encontrados inocentes, o Senhor da torre mandou empregar, na construção da torre, pedras que vieram das raízes dessa montanha.
3De fato, ele sabia que se essas pedras entrassem na construção da torpe, elas permaneceriam brilhantes, e nenhuma delas escureceria.
4Se ele tivesse acrescentado pedras vindas de outras montanhas ter-lhe-ia sido necessário examinar e purificar a torre novamente.
5Estes, porém, foram encontrados brancos, tanto os que creram, como os que creriam, pois eles pertencem à mesma geração.
6Feliz essa geração, pois ela é inocente!
7Escuta agora o que se refere às pedras redondas e brilhantes.
8Elas vêm todas dessa montanha branca.
9Escuta, porém, por que foram encontradas redondas.
10Suas riquezas os obscureceram um pouco na verdade e os ofuscaram; porém, nunca se afastaram de Deus, nem saiu palavra má, de sua boca, mas sempre a eqüidade e a virtude da verdade.
11Vendo, pela mente deles, que poderiam servir à verdade permanecendo bons, o Senhor mandou cortar suas riquezas, sem as tirar de todo, para que pudessem fazer algum bem com o que lhes restava.
12Essas pessoas viverão em Deus, porque são de índole boa.
13E por isso que essas pedras foram cortadas ligeiramente, e depois colocadas na construção dessa torre."