Pastor de Hermas 10
Eu lhe perguntei. O que é que sofreram?
Ela me respondeu: Ouve: açoites, prisões, grandes tribulações, cruzes, feras, tudo por causa do Nome.
E por isso que está reservado para eles o lado direito do santuário, a eles e a todo aquele que sofre por causa do Nome.
Os outros ficam do lado esquerdo.
Mas uns e outros, os que estiverem sentados à direita e os que estiverem à esquerda, gozam dos mesmos dons e das mesmas promessas.
Os que estão sentados à direita, porém, têm glória particular.
Tu desejas sentar à direita com eles, mas teus defeitos são numerosos.
Deverás ser purificado de teus defeitos, e todos aqueles que não tiverem duvidado serão purificados de todos os seus pecados cometidos até hoje.
Depois de dizer isso, ela fez menção de ir embora.
Lancei-me a seus pés, suplicando-lhe, pelo Senhor, que me concedesse a visão que ela me prometera.
Ela, tomou de novo a minha mão, levantou-me e me fez sentar no banco à esquerda. Ela também sentou, à direita.
Depois, levantou um bastão brilhante, e me disse: Estás vendo uma coisa grande?
Eu lhe respondi: Senhora, não estou vendo nada .
Ela continuou: Não estás vendo diante de ti uma grande torre que está sendo construída sobre as águas, com pedras quadradas e brilhantes?
Com efeito, ela estava sendo construída em forma quadrada pelos seis jovens que tinham vindo com ela.
Outros milhares e milhares de homens carregavam as pedras, uns do fundo da água, outros da terra, e as entregavam aos seis jovens, que as recebiam e construíam.
Eles colocavam as pedras tiradas do fundo da água pois já eram lavradas e se ajustavam imediatamente na construção perfeitamente às outras pedras; ajustavam-se tão bem umas com as outras, que não se via nenhuma juntura, e a torre parecia construída como um só bloco.
Das pedras trazidas da terra, umas eram rejeitadas e outras utilizadas; outras ainda eram quebradas e jogadas longe da torre.
Muitas outras pedras estavam no chão, ao redor do edifício.
Não as utilizavam na construção, porque algumas estavam carcomidas, outras rachadas, outras mutiladas; outras ainda eram brancas e redondas e não se encaixavam na construção.
Eu via também outras pedras jogadas longe da torre, caindo no caminho e, sem parar, rolando para lugares inacessíveis; outras caíam no fogo e queimavam, e outras ainda caíam perto da água mas não conseguiam rolar para dentro da água, embora desejassem rolar e entrar na água.