1 Livro de Adão e Eva 47

Então Adão e Eva entraram na caverna, ainda tremendo por causa do fogo que chamuscara seus corpos. Então Adão disse a Eva:
"Vê, o fogo queimou nossa carne neste mundo; mas como será quando morrermos e Satã punir nossa alma? Não que nossa libertação esteja muito distante, a não ser que Deus venha, e por misericórdia de nós, cumpra Sua promessa."
Em seguida Adão e Eva entraram na caverna, dando graças 55 por entrarem nela uma vez mais, pois pensavam que nunca mais conseguiriam ao ver o fogo ao seu redor.
Mas quando o sol se estava pondo, o fogo ainda ardia e aproximava-se de Adão e Eva na caverna, de maneira que eles não podiam dormir ali. Depois que o sol se pôs, eles saíram. Este foi o quadragésimo sétimo dia depois de terem saído do jardim.
Adão e Eva então chegaram ao da colina ao lado do jardim para dormir, como necessitavam.
E eles puseram-se de e oraram a Deus que lhes perdoasse seus pecados, e em seguida adormeceram no sopé da montanha.
Mas Satã, aquele que odeia tudo o que é bom, pensou consigo mesmo: "Conquanto Deus tenha prometido a Adão, por meio da Aliança, que o salvaria de toda miséria, a mim nada me prometeu, através da Aliança, e não me libertará de minhas misérias; e se Ele prometeu-lhe que fará com que ele e sua descendência habitem o reino onde eu estive antes, matarei Adão.
"A terra estará livre dele; e ficará para mim; de maneira que, ao morrer, ele não terá nenhum descendente para herdar o reino que permanecerá meu próprio domínio; então Deus precisará de mim e de me recolocar com minhas hostes."