1 Livro de Adão e Eva 37
Em seguida Adão disse a Eva: "Vês estes figos e suas folhas, com as quais nos cobrimos quando fomos despidos de nossa natureza luminosa? Agora, não sabemos que miséria e sofrimento podem nos acometer se os comermos.
"Agora, portanto, ó Eva, vamos nos conter e não comer deles, tu e eu, e vamos pedir a Deus que nos dê do fruto da Árvore da Vida."
Assim Adão e Eva contiveram-se e não comeram desses figos.
Mas Adão começou a orar a Deus e a suplicar-Lhe que desse do fruto da Árvore da Vida, dizendo assim: "ó Deus quando desobedecemos ao vosso mandamento na sexta hora da sexta-feira, fomos despojados da natureza luminosa que tínhamos e continuamos no jardim depois de nossa desobediência, por não mais que três horas.
"Mas ao anoitecer, Vós nos fizestes sair de lá. O Deus nós Vos desobedecemos por uma hora, e todas essas provações e tristezas acontecem-nos até hoje."
"E aqueles dias, junto com este quadragésimo terceiro dia, não redimem aquela uma hora durante a qual desobedecemos!"
"O Deus, olhai para nós com um olhar de piedade e não nos castigueis de acordo com nossa desobediência ao Vosso mandamento, em Vossa presença."
"O Deus, dai-nos do fruto da Árvore da Vida para que possamos dele comer e viver não tomar a passar por sofrimentos e outros aborrecimentos nesta terra; pois Vós sois 44 Deus."
"Quando desobedecemos ao Vosso mandamento, Vós nos fizestes sair do jardim e enviastes um querubim para guardar a Árvore da Vida para evitar que dela comêssemos e vivêsseis e não conhecêssemos fraquezas depois da desobediência."
"Mas agora, ó Senhor, vede, agüentamos todos estes dias, e suportamos todos os sofrimentos. Fazei estes quarenta e três dias equivalerem à uma hora durante a qual desobedecemos."