1 Livro de Adão e Eva 18
Quando a amaldiçoada serpente viu Adão e Eva, inclinou a cabeça, pos-se sobre sua cauda e, com os olhos injetados de sangue, fez menção de matá-los.
E avançou diretamente para Eva e lançou-se atrás dela; enquanto Adão, de lado, chorava por não ter uma vara em suas mãos com a qual pudesse golpear a serpente, e não sabia como matá-la.
Mas, com o coração ardendo por Eva, Adão aproximou-se da serpente e segurou-a pela cauda; quando então ela se voltou em sua direção e disse:
"ó Adão, por causa de ti e de Eva eu sou escorrega-dia e ando sobre meu ventre." Então, sendo grande sua força, derrubou Adão e Eva e os esmagou, com intenção de matá-los.
Mas Deus mandou um anjo que lançou a serpente para longe deles e os ergueu.
Então a Palavra de Deus veio à serpente, dizendo: "Da primeira vez Eu te fiz loquaz e te fiz andar sobre teu ventre; mas Eu não te havia privado da fala.
"Agora, entretanto, sê muda; e não mais falarás, tu e tua raça; porque da primeira vez a ruína das minhas criaturas 21 aconteceu através de ti, e agora tu querias matá-las."
Então a serpente emudeceu, e não mais falou.
E soprou um vento do céu por ordem de Deus e carregou a serpente para longe de Adão e Eva, jogando-a na beira do mar, e ela foi parar na Índia.